terça-feira, 28 de dezembro de 2010

INSTALANDO O ROTEADOR DIR-100 D-LINK



 Com o modem ligado à energia elétrica, pressione o botão RESET, situado próximo ao conector de energia elétrica, segurando-o pressionado por cerca de 10 segundos. Ao soltar o botão, o dispositivo irá reiniciar, trazendo as configurações de fábrica.
Conecte o o MODEM à porta WAN do ROUTER.
Conecte o cabo de rede que vem com o produto entre uma porta LAN do ROUTER e a placa de rede do PC.
Configure seu Computador para obter o endereço de IP automaticamente, para isso, clique no botão iniciar, escolha EXECUTAR, digite NCPA.CPL e tecle enter. Escolha a conexão de rede que se refere à placa do seu PC na qual o cabo está ligado. clique com o botão direito sobre ela e escolha PROPRIEDADES. Nos itens da conexão, selecione TCP/IP e clique no botão PROPRIEDADES. Na guia GERAL, selecione as opções Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS. Clique em OK e OK novamente.
Como o ROUTER possui um servidor de DHCP ativado, sua placa de rede será automaticamente conectada.
Agora, abra seu navegador web e digite, na barra de endereços, o ip de acesso ao ROUTER http://192.168.0.1 e tecle enter. Será solicitado o usuário e senha para acesso à página de configuração. Digite admin no campo USER e deixe a senha vazia. Clique em OK (ou login).
Na página principal, clique no botão INTERNET CONNECTION SETUP WIZARD e, depois, em LAUNCH INTERNET CONNECTION SETUP WIZARD.
Primeiro, digite uma nova senha para o administrador, isso reforça sua segurança. Clique em NEXT.
Selecione a região de fuso horário (time zone) e clique em NEXT.
Escolha o tipo de conexão com a  internet. Na maioria dos casos de uso doméstico será PPPoE (empresas telefônicas) ou DYNAMIC IP ADDRESS (operadoras de TV a cabo).
No caso de DYNAMIC IP, é possível que você tenha que realizar a clonagem do mac address, para isso, clique em CLONE YOUR PC´s MAC ADDRESS e clique em next.
Se você usa PPPoE, informe o nome e usuário que sua operadora lhe forneceu nos campos apropriados. Clique em next.
Ainda, se usa PPPoE, lembre-se de NÃO MAIS USAR A DISCAGEM DIAL UP que você usava anteriormente para se logar a web.
Feitas essas configurações, seu micro deverá navegar normalmente, assim como todas as outras estações que você conectar ao router.
Ao finalizar a operação, clique no menu LOGOUT, situado do lado esquerdo da janela de configurações.

Um comentário:

  1. Boa noite, estou tendo um problema com este rotiador, configurei de acordo com oque vc disse acima, mas depois de alguns minutos usando ele da um erro de dns ai eu desligo ele e ligo de novo ai volta a funcionar por mais alguns minutos. você saberia me ajudar? meu e-mail: athila_zuma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir