terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PROGRAMA PARA FORMATAR PENDRIVE

USB Disk Storage Format Tool é uma ferramenta para auxiliar na formatação de um drive USB. Ele permite criar umpendrive capaz de efetuar boot na inicialização do sistema. Assim, você pode utilizar um drive USB para dar boot no seu sistema em caso de falha na inicialização do Windows.
Essa falha pode ocorrer quando acontece há erro no processo de instalação automática de uma nova versão do sistema operacional. Ou quando alguém ou algo (talvez um vírus) exclui os arquivos que realizam a inicialização do Windows.
Para contornar o problema, você pode criar um drive USB inicializável. Para isso, instale USB Disk Storage Format Tool e insira um pendrive em sua máquina, abra o programa e selecione o pendrive na primeira opção.
Se você possui os arquivos de instalação do Windows 98, marque a opção “Create DOS startup disk” (Criar disco de inicialização DOS) e selecione a pasta que contém os arquivos DOS de inicialização. Selecione o sistema de arquivos FAT32 e clique em “Start” para iniciar a formatação.
ATENÇÃO! Todos os dados do pendrive serão excluídos e não poderão ser recuperados posteriormente. Se você não possui o Windows 98, apenas faça a formatação do removível e copie os três arquivos de boot do disco rígido (C:\) para o pendrive: boot.inintldr ntdetect. Agora você só precisa configurar sua BIOS para iniciar a partir do pendrive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário