terça-feira, 8 de agosto de 2017

CAUSAS E SOLUÇÕES (COMPUTADOR LENTO)

É muito comum alguém querer formatar o computador por estar lento, mas nem sempre formatão é a solução.
Devemos levar em conta o nº de atualizações tanto no Sistema quanto nos programas, que ficam mais pesados a cada atualização. E com isso cada atualização exige mais do desempenho do hardware e do sistema do computador.
Para resolver esse problema, deve ser feita uma revisão completa no computador, analisando o sistema, verificando se há vírus, o tamanho do espaço em disco disponível, GB da memória, fonte, aquecimento do Processador, e muito importante também é ser feita uma manutenção preventiva periodicamente.

Alguns usuários mal informados, cometem um erro muito grave que deixa o computador super lento ao instalar dois anti-vírus no mesmo sistema. Com isso o sistema além de lento, também fica desprotegido.

Backup de arquivos é bem aconselhável, deixe o HD com o minimo de arquivos desnecessários, salve fotos, vídeos e outros documentos em Cds, Dvds, HDs Externos ou em um disco removível que seja seguro, para evitar o sobrecarregamento do disco e sempre faça uma desfragmentação no HD, para ganhar velocidade.

A memória Ram deve ser compatível com os requisitos dos programas usados no Pc. Com programas a cada atualização mais pesados, aconselha-se que um upgrade seja feito caso a memória não esteja de acordo com o requisito minimo de cada programa.

A fonte deve ser verificada, usando um Multímetro, teste se estão corretas as voltagens correspondentes a cada fio e verifique se a ventoinha está girando corretamente.

Poeira no Cooler é muitas das vezes a causa da lentidão no sistema, por isso é preciso fazer uma limpeza e em alguns casos deve ser feita a troca da pasta térmica, para abaixar o nível da temperatura do processador e Verificar se o Rpm do Cooler está normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário