A Internet das coisas se estende além dos dispositivos e da conectividade. Aqui é como a Forrester prevê que a IoT remodelará as empresas em 2018.
O termo IoT pode ser confuso e, dependendo de quem você fala, eles podem escolher se concentrar em um elemento, como conectividade ou outro. Na Forrester acreditamos que o IoT se estende além dos dispositivos e da conectividade.
A nível técnico, a IoT engloba esses dois elementos, bem como análises, gerenciamento e monitoramento sofisticados, e, obviamente, a segurança generalizada para proteger dados e recursos sensíveis. Mas é o impacto comercial da IoT que realmente define o que é: os insights que você pode derivar com a análise e os resultados comerciais que você pode alcançar. Esses resultados comerciais caem em 3 baldes grandes com vários casos de uso em cada um:
Conceba casos de uso para criar ofertas ou ambientes conectados para se envolver com os clientes. (por exemplo, permitir novos modelos comerciais com um produto conectado ou melhorar a experiência do cliente)
Operar casos de uso para aprimorar processos e criar novas eficiências ou melhorar as experiências dos clientes. (por exemplo, gerenciamento de frotas ou manutenção preditiva)
Consuma cenários para aproveitar os dados conectados de terceiros (por exemplo, informações meteorológicas ou de trânsito para complementar suas próprias ofertas)
O IoT está reformulando a forma como as empresas são organizadas, incluindo os papéis e responsabilidades dos indivíduos - e como eles trabalham juntos. Capturar a promessa de qualquer desses cenários exige que as organizações colaborem de novas maneiras.
Da mesma forma, a Forrester mergulha profundamente nas formas pelas quais as organizações podem aproveitar o potencial possibilitado pela IoT. Para ajudar as empresas a avançar e se preparar para o que está na loja com a IoT no próximo ano, reunimos nossa lista de previsões IoT em 2018 . Nós prevemos que:
As ofertas da plataforma IoT começarão a se especializar em cenários de "design" e "operar". Hoje, os compradores que procuram uma plataforma para se adequar ao seu cenário IoT específico enfrentam uma ampla paisagem de plataformas que incluem AWS IoT, General Electric (GE) Predix e Microsoft Azure IoT Suite, apenas algumas das quais podem ajudá-los. Em 2018, espera que as plataformas se especializem para atender às necessidades específicas de seus públicos, seja criando novos produtos conectados ou implementando um processo conectado.
Novas orientações europeias darão luz verde para a comercialização de dados IoT. Uma maior porcentagem de empresas baseadas nos EUA comercializa dados em comparação com organizações européias. Reconhecendo este atraso, a Comissão Europeia emitirá orientações para incentivar o uso de tecnologia avançada e estimular a economia de dados. Embora o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) tenha deixado as empresas em pausa, uma diretriz européia da economia de dados de 2018 promoverá a troca de dados e informações.
As questões de segurança da IoT continuarão sendo uma ameaça. As vulnerabilidades de segurança são uma preocupação significativa para as empresas que implementam soluções IoT - na verdade, é a principal preocupação das organizações que procuram implementar soluções IoT. No entanto, a maioria das empresas não mitiga as ameaças de segurança específicas da IoT e as pressões empresariais superam as preocupações de segurança da tecnologia. Em 2018, veremos mais ataques relacionados com o IoT, como o botnet Mirai que causou estragos - exceto que eles crescerão em maior escala e impacto.
--Christopher, vice-presidente, diretor de pesquisa
Forrester prevê que 2018 será um ano de avaliação.
Fonte: http://www.zdnet.com/article/in-2018-iot-will-move-beyond-experimentation/
Nenhum comentário:
Postar um comentário