quinta-feira, 16 de novembro de 2017

IOT e segurança: Sopra Steria e IOTA unidas pela cadeia de blocos


A Sopra Steria está juntando-se com a Fundação IOTA alemã para trabalhar no bloqueio - IoT triptych - segurança.

Vincule a Internet de Coisas, segurança e bloqueio de cadeias . Este é o tour de force alcançado pela Sopra Steria , em colaboração com a fundação alemã IOTA, que acaba de ser criada.A notícia mostra regularmente, as lacunas de segurança permanecem no campo da IoT. Portanto, cada objeto conectado é potencialmente o vetor de software malicioso que pode se espalhar na Web.
O grupo de TI Sopra Steria (consultoria, integração de sistemas, soluções empresariais ...) junta-se à fundação alemã IOTA para criar uma estrutura para otimizar a segurança de objetos conectados através do Blockchain *.
Tecnologia amplamente explorada no contexto da questão das criptogrupos como a bitcoína. Mas, por sua própria natureza, a cadeia de blocos pode afetar outros setores, como a Internet das coisas.

A segurança cibernética dos objetos conectados ainda está subutilizada; É aqui que o campo de aplicação do Blockchain é muito interessante " , diz Alexandre Eich-Gozzi, diretor do Blockchain Stream da Sopra Steria, citado na declaração.

Para dar peso à sua iniciativa, o grupo internacional de TI (com presença em 20 países) ingressou na IOTA.
Este grupo transformou-se em uma base fundada em Berlim que desenvolveu uma arquitetura de lógica distribuída da Distributed Ledger Technologies (DLT), que tende para a lógica das cadeias de bloqueio privadas. Fornece esforços para uma abordagem padronizada e aberta (código aberto).

"  Esta parceria confirma a legitimidade da IOTA, especialmente sobre a questão da segurança da IoT", diz David Sønstebø, co-fundador da IOTA.

"Nós fomos pioneiros no desenvolvimento da tecnologia Blockchain, assim como a Sopra Steria foi uma das primeiras a integrá-lo. É, portanto, uma parceria perfeitamente complementar. 
 "

Em seu blog, a IOTA explica seu objetivo em torno de sua arquitetura DLT sem taxas de transação associadas: "Crie um futuro em que os dispositivos possam se comunicar de forma segura e se compensarem de forma autônoma" . Isso pode ser inestimável para o desenvolvimento do IoT e da Web 3.0 (integração do IoT, dados importantes, inteligência artificial ...).

Graças à sua abordagem DLT (chamado Tangle), a IOTA visa "  fornecer a prova da natureza infalível da identidade dos objetos conectados, um recurso real desta tecnologia avançada" .
No coração da tecnologia blockchain, ele opera um protocolo chamado "fofoca" (fofoca: protocolo) para transmitir transações através da rede.
Ele também é suportado pela tecnologia MAM (Masked Authenticated Messaging) que atende a integridade dos dados e às necessidades de confidencialidade. Que interligações seguras entre objetos conectados.
É nesta lógica que a Sopra Steria e a IOTA colaborarão para desenvolver uma estrutura para otimizar a segurança no contexto dos esquemas de operação do IoT.

Em troca de seu know-how e tecnologia, a IOTA poderá acessar o portfólio de clientes industriais da Sopra Steria, além de beneficiar do centro de competências IoT do grupo de software e soluções de integração.
A Fundação IOTA estabeleceu outros grupos de trabalho como mobilidade, saúde digital, FinTech, identidade digital, cadeia de suprimentos e criptografia.
(Crédito da foto: Montri Nipitvittaya-Shutterstock)

* Blockchain: tecnologia de armazenamento e transmissão de informações, transparente, segura e funcional sem corpo de controle central ( fonte: Blockchain France )

Fonte: https://www.silicon.fr/iot-securite-sopra-steria-iota-blockchain-190559.html?inf_by=5a0d5b03671db87d1d8b498e

Nenhum comentário:

Postar um comentário