quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

IOTA faz parceria com a cidade de Taipei para "atender às suas necessidades inteligentes da cidade"

A  Fundação IOTA anunciou uma parceria com a cidade de Taipei, projetada para ajudar a capital asiática a atender às suas necessidades de cidade inteligente.
"Estamos tão empolgados em fazer parcerias com a cidade de Taipei", disse David Sønstebø, co-fundador da Fundação IOTA. "Isso prova que nossa tecnologia de próxima geração está pronta para casos de uso do mundo real e é mais do que apenas uma teoria. Estamos apenas começando a arranhar a superfície do efeito que a IOTA pode ter para tornar o mundo do IoT cada vez mais conectado e pavimentando o caminho para não apenas cidades inteligentes, mas um mundo inteligente ".
De acordo com a IOTA, as duas entidades irão explorar as possibilidades de adaptar a tecnologia de razão contábil da IOTA para atender às necessidades de Taipei através de vários projetos, buscando melhorar a integridade dos dados e as preocupações de autenticidade em serviços públicos e outros domínios.
O primeiro projeto será cartões de cidadãos digitais com TangleID embutido. Tangle é o spin da IOTA no tipo de tipo de bloco.

À medida que o "Smart City Living Lab" da cidade de Taipei se abre para projetos de prova de conceito, a tecnologia de razão distribuída da IOTA pode ajudar os cartões de cidadãos digitais da Cidade de Taipei a serem adulterados, permitindo que os cidadãos se sintam mais seguros quanto ao roubo de identidade ou fraude para qualquer número de usos tais como a votação, fornecendo informações médicas de antecedentes, ou usando qualquer serviço governamental.
Um projeto que já está em andamento é o Airbox, um esforço conjunto da Edimax, Realtek, Asus e Academia Sinica, LASS e Taipei City, para criar sensores de ar de tamanho de palmeira que detectem a temperatura, a umidade, a luz e a poluição. Instalado em casas de cidadãos, bem como em 150 escolas primárias da cidade de Taipei. A Airbox está coletando e compartilhando dados aéreos on-line, tornando-se uma rede abrangente de sensores ambientais.
Em cooperação com a BiiLabs - uma startup focada em DLT, os dados da Airbox serão colocados no Emaranhado, a fim de integrar o pagamento incentivado na IOTA. Isso permitirá um monitoramento da poluição do ar em tempo real com a tecnologia da IOTA utilizada por todas as estações PM2.5 em Taiwan.
A Fundação IOTA trabalhará com a cidade de Taipei e BiiLabs para explorar possibilidades adicionais de incorporar o mercado de dados emaranhado e de dados da IOTA na cidade inteligente.
Wei-bin Lee, Comissária do Departamento de Tecnologia da Informação no governo da cidade de Taipei, comentou sobre a parceria IOTA;
"A IOTA é um dos jogadores inovadores no mundo da criptografia devido à sua tecnologia única. Com a cidade de Taipei sempre pensando em frente e com a tecnologia da IOTA, essa parceria é um passo estratégico para inaugurar a era das cidades inteligentes para os cidadãos de Taipei. Congratulamo-nos com a Fundação IOTA para a cidade de Taipei e estamos ansiosos para embarcar no futuro juntos ".

Lman Chu, co-fundador da BiiLabs, disse que existe um enorme potencial para outras oportunidades com a DLT da IOTA para a Internet das coisas, bem como as cidades inteligentes.
"Parceria com a cidade de Taipei estabelece novas bases para modelos de negócios e implementação real de nossa tecnologia", disse Dominik Schiener, co-fundador da Fundação IOTA. "É ótimo ver a tecnologia da IOTA implementada em uma variedade de cenários que oferecerão valor verdadeiro, mesmo afetando a fraude de votação".
A IOTA, com sede na Alemanha, anunciou recentemente várias parcerias e espera mais anúncios nos próximos meses.

Fonte:  https://www.crowdfundinsider.com/2018/02/127810-iota-partners-taipei-city-meet-smart-city-needs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário