quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Aumentando as Vendas com Marketing Digital

 


O Marketing Digital é um dos principais métodos para aumentar as vendas, objetivo de todo empresário. É possível até afirmar, que o marketing, se tornou a “menina dos olhos” de empresas que estão em busca de crescimento e diferencial no mercado em quem atua.

Seja qual for o porte da empresa, a meta de todos os anos é sempre a mesma: AUMENTAR AS VENDAS. Porém, na era digital, isso só é possível se a empresa bater essa meta, se conseguir se destacar diante da concorrência. E para isso, o marketing digital é um excelente aliado para dar destaque ao seu negócio.

Um dos fatores que prejudicam muito as vendas é a crise econômica, capaz até de fazer diversos negócios, pararem de crescer. Porém, mesmo diante de uma crise econômica, é possível passar por esse momento amenizando os efeitos negativos que toda essa situação traz. Saber como aproveitar o máximo do Marketing Digital é uma ótima maneira de melhorar as vendas, mesmo em tempos de crise.

A nova forma de comprar do consumidor

Atualmente a internet nos oferece uma enorme quantidade de informações, com isso o consumidor mudou a sua forma de comprar, transformando a internet em um ambiente cheio de oportunidades, para quem quer divulgar sua empresa e consequentemente, melhorar suas vendas. Nesse ambiente, o consumidor  pesquisa, recomenda, busca outras opções, avalia e só então, toma a decisão de comprar ou não.

E o melhor de tudo isso, é que há espaço para todos os segmentos, independe do seu tamanho, já que o investimento em marketing digital é relativamente menor, quando comparamos ao marketing tradicional. Outra grande vantagem do marketing digital, é que os resultados surgem muito mais rápido. Com uma boa estratégia feita para os meios digitais, é possível:

  • Fortalecer a marca;
  • Maior aproximação com o consumidor;
  • Aumento do tráfego para o site;
  • Geração de leads;
  • Conversão de visitantes em leads;
  • Gerar novas vendas.

Lembrando, para que cada objetivo tenha resultado é fundamental que haja uma estratégia definida e dedicada para cada um, para criar a presença certa na internet.

Ações nas redes sociais

Para quem deseja colher os resultados que o Marketing Digital é capaz gerar, criar presença nas redes sociais é fundamental. Se aliado ao bom relacionamento com o cliente, pode se tornar uma das formas mais valiosas de aumentar suas vendas.

Criar um bom relacionamento com o cliente por meio das redes sociais pode ser uma ótima estratégia como no caso do Ponto Frio, onde a empresa investiu ao máximo na comunicação clara e direta com seus clientes, respondendo suas dúvidas e ajudando-o a encontrar os melhores produtos. Como resultado, a empresa conseguiu lucrar 20 milhões de reais.

E se você quer começar a criar presença nas redes sociais, comece com essas três dicas básicas:

  1. Aproveite melhor o conteúdo publicado: faça boas chamadas para o conteúdo que você quer que o seu público veja, essa é uma excelente oportunidade de novos visitantes conhecer seus produtos/serviços e gerar mais tráfego para o seu site.
  2. Inclua links nos posts publicados nas redes sociais: é muito importante saber aproveitar essa capacidade de disseminação de conteúdo nas redes sociais para conquistar os melhores resultados. Use também, Call to Action com link direta para suas landing pages e ofereça alguma isca para aumentar o número de leads gerados nesta ação.
  3. Patrocine seus posts para divulgar suas ofertas: tanto Facebook quanto Instagram, limitam a visualização dos posts publicados no feed, investir nas ferramentas impulsionar e promover para alcançar mais pessoas é a melhor forma de garantir melhores resultados, seja para divulgar ou para captar mais leads.

Vantagens do marketing digital para as vendas

De acordo com dados do Ibope Media, 94,2 milhões de pessoas usam a internet no Brasil, e 74% dos consumidores, pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Só por esses dados é possível comprovar o quanto ter um bom posicionamento e reputação na web, é essencial para os bons resultados de qualquer empresa.

Todos esses dados apresentados são muito interessantes, mas afinal, o que vai fazer a venda acontecer?

Todo processo de vendas depende de três fatores principais:

  • Quantidade de pessoas que viu sua oferta;
  • Qualidade das pessoas, o quanto elas estão engajadas com a solução que você oferece antes de ver sua oferta;
  • Qualidade da oferta.

Com esses fatores alinhados, as chances de venda aumentam muito, e consequentemente o retorno sobre o valor investido, será mais alto. Se você quer aumentar as suas vendas é muito importante oferecer algo irresistível, em uma oferta que seja vista pelo maior número de pessoas que de fato, estão interessadas no seu produto.

E para desenvolver tudo isso, é fundamental ter uma boa estratégia de marketing digital para atingir o público pretendido de forma mais rápida, personalizada e assertiva.

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