sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cidade de Taipei Confirma que está testando a tecnologia IOTA para identificação


A capital de Taiwan Taipei está trabalhando com a Fundação IOTA para trazer Tangle - resposta da IOTA para blockchain - para seus planos de identificação do cidadão.
O comissário da Departamento de Tecnologia da Informação, Wei-bin Lee, confirmou que o Taipei se associaria à IOTA e à inicialização local da BiiLabs pelo seu projeto Digital Citizen Card, informando a CoinDesk que o esforço era um dos muitos planos de prova de conceito que a cidade tinha.
Taipei estará especificamente usando o serviço Tangle ID da IOTA para vários projetos, disse ele, embora ele não elaborou além do projeto Digital Citizen.
O Digital Citizen Card atuará como um sistema de identificação inviolável, protegendo os usuários do roubo de identidade, de acordo com CrowdFund Insider .
Lee elaborou um email para o CoinDesk:
"Começaremos com aplicativos relacionados para Digital Citizen Card que podem ser usados ​​como uma plataforma. Também buscamos impulsionar as verificações de autenticação e integridade para o intercâmbio de dados de município a município / instituição-instituição (como registros médicos ) ".
Dito isto, o comissário também disse que a cidade está aberta a outras propostas que podem ajudar Taipei a desenvolver seus objetivos de se tornar uma "cidade inteligente". Como tal, a cidade trabalhará com qualquer outra tecnologia disponível, disse ele ao CoinDesk.
Enquanto Taipei está testando a tecnologia da IOTA, a cidade ainda não está usando qualquer tipo de cryptocurrency, disse Lee.
Os detalhes dos próximos projetos ainda não foram discutidos, mas a IOTA foi convidada a criar um escritório em Taipei para facilitar projetos futuros, disse ele.
Por enquanto, o Departamento de Tecnologia da Informação, BiiLabs e a fundação continuarão a discutir propostas de projetos para estabelecer provas de conceito. Os três grupos formaram uma força-tarefa para trabalhar nos detalhes desses projetos.
Lee concluiu:
"Depois dos PoCs, avaliaremos os resultados e veremos onde vamos daqui".
Michael del Castillo contribuiu com relatórios para este artigo.
Nota do Editor: Este artigo foi atualizado para esclarecer informações sobre a tecnologia Tangle do Iota.
Imagem de Taipei via Shutterstock

Fonte: https://www.coindesk.com/city-of-taipei-confirms-its-testing-iota-blockchain-for-id/

Nenhum comentário:

Postar um comentário