quarta-feira, 11 de abril de 2018

Escola Superior de Redes tem mais de 50 cursos de capacitação em TIC


Cargas horárias que variam de 16 a 120 horas, em diversas cidades brasileiras. Gestão de Continuidade de Negócios e Gerenciamento de Projetos em TI com Scrum são algumas das possibilidades

Segundo o estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco, a demanda por mão de obra especializada em Tecnologias da Informação e Telecomunicação (TIC) na América Latina irá superar a oferta de empregos até 2019.
Os profissionais da área podem se preparar para preencher essas vagas com os mais de 50 cursos de capacitação em TIC da Escola Superior de Redes (ESR), com cargas horárias que variam de 16 a 120 horas, em diversas cidades brasileiras. Entre as novidades da grade 2018, estão os cursos de Gestão de Continuidade de Negócios, Gerenciamento de Projetos em TI com Scrum e Planejamento e Contratação de Serviços em TI no Judiciário.
A ESR é uma unidade de serviço da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento profissional e na disseminação de conhecimento em TIC.
O Brasil possui, atualmente, 13 milhões de desempregados e a pesquisa da Cisco apontou o País como a maior lacuna geral de habilidades para trabalho em rede na América Latina. O déficit de pessoas capacitadas e empregadas em tempo integral no setor deve ser de 161 mil profissionais até 2019.
Na contramão das contratações, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) tem uma perspectiva diferente para a área. Em um balanço feito pela instituição, o setor de TI deve crescer 6% e o de TIC 4% em 2018. “As capacitações dos cursos da ESR podem contribuir para que os profissionais da área participem e atuem nesse crescimento”, complementa Guimarães.
Novas turmas serão lançadas ao longo do ano. Os cursos são ministrados em laboratórios conectados à rede de alta velocidade da RNP e privilegiam uma abordagem prática de ensino. As vagas são limitadas e o pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito. Já para quem atua na área de ensino, a Escola Superior de Redes também está recebendo currículos de professores de TI para atuarem em todo o país. Para mais informações e conferir o calendário com todos os cursos e cidades onde serão ministrados, acesse o site da ESR.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/seguranca/mark-zuckerberg-assume-culpa-ao-congresso-norte-americano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário