quinta-feira, 12 de abril de 2018

RWTH da Universidade Alemã pretende implementar o IOTA para casos de uso industrial


Com o mercado de IoT se expandindo a uma taxa impressionante, a necessidade de interoperabilidade de plataformas atingiu um recorde histórico. A IOTA fornece às empresas uma estrutura escalável que converte recursos tecnológicos em ativos valiosos que podem ser negociados em um mercado aberto.
A tecnologia que impulsiona o IOTA é Tangle - um livro-razão distribuído sem bloco que permite que as transferências de valor ocorram sem qualquer taxa.
Além disso, o Tangle também simplifica as liquidações de transações, o que permite a negociação de recursos sob demanda. Outros aspectos importantes da tecnologia incluem:
  • Armazenamento automatizado de dados de sensores incorporados.
  • Verificação de data-loggers no ledger.

Uso do mundo real de IOTA


Nos últimos meses, o livro IOTAs Tangle atraiu o interesse de muitos grupos de startups, grandes e pequenos. Por exemplo, a Match X, uma empresa de tecnologia alemã, sugeriu o uso da estrutura operacional da IOTA para a criação de seu futuro sistema LPWAN .
Da mesma forma, no início deste ano, a Fundação IOTA assinou um Memorando de Entendimento com a cidade de Taipei. Este acordo fará com que a IOTA e a Taipei trabalhem juntas para explorar as maneiras pelas quais a tecnologia Tangle pode ser usada para permitir transações seguras de máquinas contendo dados sensíveis e ativos baseados em valor entre si.
No entanto, a notícia que parece estar criando ondas atualmente entre a comunidade criptográfica é a da RWTH da universidade alemã que declara que implementará o IOTA para casos de uso em escala industrial.
Em um tweet enviado em 24 de março, a universidade buscou abertamente potenciais mestres e doutorados. candidatos a projetos que estão sendo projetados para ajudar a “redefinir o setor de blockchain”.
RWTH é um dos principais centros educacionais da Alemanha e tem consistentemente classificado entre as melhores universidades do país. De fato, uma pesquisa de classificação que foi lançada no ano passado colocou a instituição de Aachen no 5º lugar geral entre todas as faculdades e como uma das 2 melhores escolas de engenharia e ciência.

Pensamentos finais

A Alemanha sempre esteve na vanguarda das inovações de criptografia de ponta, seja no desenvolvimento de sistemas de sensores RFID com blockchain ou na criação de sistemas bancários habilitados por criptografia .
Com universidades como o RWTH pressionando pelo uso de IOTA para aplicações do mundo real, será interessante ver como o blockchain se funde com um ecossistema industrial. Em qualquer caso, este passo é um que não é apenas bem-vindo, mas vai empurrar a plataforma blockchain sem confiança para coisas maiores no futuro próximo.
Fonte: https://cryptoslate.com/rwth-university-germany-iota/

Nenhum comentário:

Postar um comentário